7 motivos para digitalizar o seu PDV

10/10/2022

O digital signage veio para revolucionar o mundo do varejo e a comunicação das lojas físicas com o público. E está na hora de você pensar em digitalizar o seu PDV também!

Com um mercado cada vez mais acirrado, inovar tornou-se uma excelente maneira de destacar a sua empresa e incrementar as vendas.

No artigo de hoje, a DFS traz sete motivos para você se convencer de que você pode e deve digitalizar o seu PDV, pois tanto você quanto o seu negócio só têm a ganhar com isso.

O impacto do digital signage nas vendas

A sinalização digital se mostrou uma poderosa ferramenta para os pontos de venda, pois atrai bastante a atenção do público e é uma excelente maneira de interagir com ele levando informação de qualidade.

Utilizar telas, totens, painéis de LED, displays, entre outros recursos de digital signage em pontos de venda pode fortalecer a marca, intensificar a divulgação de campanhas, promoções, samplings, e diversas outras ações. Além disso, ainda é possível aumentar ainda mais a visibilidade da empresa e suas vendas.

Confira alguns pontos que comprovam o quanto digitalizar o seu PDV é capaz de impactar positivamente nos seus negócios:

72% das pessoas dizem que os recursos digitais chamam a sua atenção

Estudos apontam que 72% das pessoas são atraídas por lojas que utilizam essa estratégia de comunicação, isso porque porque a sinalização digital oferece inúmeras  possibilidades para levar os clientes até o ponto de venda e induzi-lo à compra. 

68% dos consumidores já realizaram compras após serem impactados pelo digital signage

Não basta atrair os clientes para a loja. Essa visita precisa ser convertida em vendas. O digital signage tem essa função. 

Ele não apenas atrai os clientes para o seu ponto de venda, como também, aumenta as vendas, pois de acordo com relatos dos consumidores, quando os produtos e serviços são divulgados de maneira dinâmica e atrativa, como acontece com a sinalização digital, estimula o impulso de compra, influenciando diretamente na decisão de compra.

30% das pessoas passam mais tempo em lojas com sinalização digital

Manter um cliente é tão importante quanto conquistar um novo. Logo, após atraí-lo para o seu ponto de venda através da sinalização digital, é preciso fidelizá-lo. E lojas que contam com este recurso potencializam seu relacionamento com os clientes e impulsionam vendas casadas, como os combos, por exemplo. 

Isso também pode ser feito através do marketing sensorial, promovendo a interação com os clientes por meio de iluminação, som ambiente, cheiros, redes sociais, entre outros. Além disso, ainda é possível passar a sensação de que o tempo de espera em filas é reduzido.

Tudo isso faz com que os clientes tenham uma boa experiência no seu ponto de venda, fazendo com que eles decidam voltar mais vezes.

25% dos consumidores vê produtos e faz seus pedidos usando a tecnologia disponível nas lojas 

Muitos consumidores optam por ver outros produtos, fazer pedidos e até mesmo pagar suas contas utilizando a tecnologia disponível no interior das lojas, usando a tecnologia disponível em seu interior. 

Os recursos interativos permitem que os clientes naveguem e façam compras com maior autonomia, fato que contribui e muito para o aumento do fluxo na loja, reduz custos operacionais, engaja e fideliza clientes. 

Ainda não está convencido? Confira, então, sete motivos para digitalizar o seu PDV!

7 motivos para digitalizar o seu PDV

1- Atrai a atenção

A grande maioria dos consumidores se sente atraída pelo ponto de vendas devido aos anúncios divulgados em telas digitais, que chamam a sua atenção e o fazem visitar a loja. Empresas que utilizam a sinalização digital se destacam de seus concorrentes.

2- Aumenta a visibilidade da marca

É com a marca que os consumidores se identificam e se relacionam. Logo, contar com mídias digitais no interior das lojas é fundamental para a tomada de decisão de compra dos consumidores.

3- Cria identificação com o público

Presentes nos mais diversos locais, as telas nos acompanham o tempo todo, tornando a nossa experiência no PDV mais imersiva e intensa, criando maior identificação e conquistando o público.

4- Impacta na decisão de compra 

Apesar de os consumidores pesquisarem e se informarem muito antes de efetuar uma compra, a maioria ainda toma sua decisão no PDV. 

Isso significa que o digital signage atinge o público no momento certo e colabora significativamente para a conversão da venda, especialmente os combos (ou vendas casadas), que influenciam e muito na decisão de compra do cliente.

5- Permite a fixação da mensagem

55% das pessoas diz lembrar exatamente das mensagens vistas nas telas, fato que realmente comprova a eficácia da sinalização digital.

6- Engaja o consumidor

30% dos consumidores passa mais tempo interagindo com lojas e estabelecimentos que apostam nas estratégias de digital signage. Além de tornarem o PDV mais atrativo, essas estratégias ainda aumentam significativamente as chances de compra e de fidelização.

7- Otimização da experiência de compra

Oferece uma boa experiência de compra ao consumidor, o que garante a sobrevivência das empresas no mercado. Com a utilização das estratégias de digital signage, houve um aumento de 31,8% no volume global de vendas devido às percepções positivas proporcionadas por esse tipo de comunicação.

Além disso, digitalizar o seu PDV ainda permite:

– Promover um ambiente mais moderno;
– Facilitar e flexibilizar a criação ou alteração de campanhas personalizadas;
– Reduzir o alto investimento com impressões de materiais;
– Atualizar e gerir os conteúdos remotamente, por meio de softwares;
– Tornar o PDV mais sustentável, pois há uma redução muito significativa na utilização de papéis.

Em um mercado cada vez mais competitivo, contar com estratégias digitais que realmente funcionem é fundamental para destacar a sua marca, aumentar as vendas e alavancar os resultados.

E se você ainda não utiliza recursos digitais no seu PDV, está na hora de repensar e passar a fazer diferente.

A DFS possui as melhores e mais eficazes soluções em digital signage para o seu PDV. Entre em contato com um de nossos representantes para saber mais e escolher a que mais de adequa às necessidades do seu negócio!