Passo a passo para digitalizar o seu PDV

02/02/2023

Digitalizar o seu PDV é uma excelente maneira de melhorar o desempenho e a eficiência do seu negócio. 

Isso porque a sinalização digital não só possibilita o gerenciamento remoto de todos os dados do negócio em tempo real, como também permite o envio de informações relevantes aos clientes, o que colabora e muito com o aumento das vendas. 

No artigo de hoje, a DFS apresenta um passo a passo do que é necessário para digitalizar o seu PDV. Confira agora mesmo!

Defina os objetivos

O primeiro passo para digitalizar o seu PDV é definir os objetivos. 

O que a sua empresa vai oferecer aos seus clientes? De que forma você quer que seu cliente visualize o seu serviço ou produto?

É preciso traçar objetivos claros para o seu negócio para que a digitalização seja, de fato, efetiva. 

Faça um planejamento

Tendo definido o objetivo, é necessário elaborar todo um planejamento para que a digitalização do seu PDV ocorra da melhor forma possível e dentro do esperado.

Analise orçamentos, prazos de implementação, quais os recursos disponíveis, pesquise e se informe sobre o histórico das empresas especializadas nesse tipo de solução.

Escolha a melhor localização para os monitores

Estude muito bem o espaço todo do seu PDV e identifique os locais de maior movimento. 

O monitor de sinalização digital deve ficar em um local onde os clientes possam ter acesso à informação de forma fácil e intuitiva. 

A localização adequada dos monitores melhorará o fluxo de informações exibidas.

Escolha a solução de sinalização digital mais apropriada

Pesquise e estude cada uma das soluções de digital signage existentes e qual delas se adequa melhor ao seu intuito. 

Otimize sua solução de sinalização digital para que ela atenda às suas necessidades.

Leia também: Como funciona o sistema de comunicação digital em PDVs

Oriente sua equipe de vendas a fim de melhorar a experiência do cliente

Certifique-se de que a equipe de vendas esteja ciente dos recursos da sinalização digital no PDV. Faça treinamentos para que seus colaboradores possam usar estes recursos a seu favor.

Desenvolva conteúdos atrativos

Use conteúdos criativos e atraentes para incentivar os clientes a comprarem seus produtos e serviços. Esta é uma ótima maneira de promover o seu negócio e aumentar as vendas.

Seja específico ao programar as informações

A programação do conteúdo de sinalização digital deve ser específica para suas necessidades. 

Assim, seu conteúdo poderá ser atualizado constantemente para que os clientes fiquem sempre informados sobre as suas ofertas.

Integre seus sistemas

Integre todos os seus sistemas para que a sinalização digital seja verdadeiramente útil. Se houver alguma falha em um dos sistemas, a integração permitirá que todos os outros sistemas possam funcionar da melhor maneira.

Verifique os dados

Ao usar a sinalização digital, é importante garantir que todos os dados sejam precisos. Não deixe de conferi-los periodicamente para ter certeza de que eles estão corretos.

Atualize seu conteúdo regularmente

Mantenha sua sinalização digital atualizada para que seus clientes vejam sempre informações frescas e relevantes. 

Isso permitirá que os clientes acessem os dados mais recentes e possam ter uma experiência excelente.

Forneça acesso ao serviço de suporte

Seus colaboradores também devem ter acesso ao serviço de suporte para solucionar quaisquer problemas. Isso garantirá que os problemas, tanto com os recursos quanto os dos clientes, sejam resolvidos em tempo hábil.

Monitore o desempenho

Mantenha o monitoramento constante para garantir que todos os sistemas funcionem de forma correta. 

Uma vez que seus sistemas estejam em boas condições, terá a certeza de que não haverá problemas na execução da sinalização digital.

Conheça a DFS

Líder no mercado de digital signage, a DFS possui mais de 10 anos de experiência e oferece soluções completas para a digitalização da comunicação de empresas dos mais diversos segmentos e portes.

Contamos com uma equipe de profissionais especializados em cada área do digital signage, garantindo que sua empresa receba o melhor atendimento e as melhores e mais efetivas soluções.

Como você pode ver, digitalizar o seu PDV oferece muitos benefícios. 

O passo a passo apresentado neste artigo vai ajudá-lo a digitalizar o seu PDV da maneira mais eficaz.

Acesse o site da DFS e entre em contato com nossos especialistas para iniciar o processo de digitalização do seu PDV.

Clientes