Benefícios da TV Corporativa na redução de custos com comunicação interna

02/08/2023

Você sabia que além de promover a melhoria da comunicação interna e da cultura organizacional, a TV Corporativa também é estratégica na redução de custos? Essa solução inovadora não apenas aprimora a forma como as informações são transmitidas, mas também contribui para uma gestão financeira mais efetiva e inteligente.

Ela é composta pela distribuição de telas em diversos pontos e departamentos para transmitir conteúdos relevantes e personalizados. Desse modo, elimina a necessidade de impressão de materiais de comunicação tradicionais, como cartazes, panfletos, logística e a frequente atualização (em casos de redes e filiais), reduzindo significativamente tais gastos.

Ao longo deste artigo, você confere seus benefícios e vantagens que fazem toda a diferença no engajamento dos colaboradores e equipes — e, claro, para a economia de suas finanças e promoção da sustentabilidade ambiental.

Leia também: TV Corporativa e a transformação digital nas empresas

Menos impressões e materiais de comunicação

Como de costume, no ambiente corporativo, é recorrente a presença de banners, folders e boletins informativos (além dos materiais já citados anteriormente). Uma prática comum de se transmitir comunicados importantes aos colaboradores. 

Nisso, é preciso contratar os serviços de uma gráfica para realizar os processos de impressão, o que envolve custos com a produção, compra de papel, tintas, além dos serviços de design e logística. E como podemos observar, essa abordagem tradicional envolve investimentos significativos, tanto em termos financeiros quanto de recursos naturais. 

É nesse contexto que a TV Corporativa desponta como uma solução estratégica e inovadora, capaz de promover a redução de custos, sendo possível eliminar ou reduzir drasticamente esse tipo de demanda, bem como otimizar espaço de armazenamento e logística. 

Mais espaço no seu escritório

Além da redução de custos com impressão, a TV Corporativa oferece outra vantagem importante para as empresas: a possibilidade de aproveitar espaços menores, mantendo a estética e funcionalidade do escritório. 

Ao substituir os tradicionais artigos de comunicação interna, como murais, quadros e banners, por telas ultra modernas de design sofisticado, é possível otimizar o espaço físico e criar um ambiente mais clean e organizado.

Os dispositivos se adequam aos diversos ambientes do escritório, como recepção, áreas de circulação, salas de reunião e espaços de convivência. Uma solução completa que une tecnologia, informação e engajamento dos colaboradores e visitantes.

Economia de tempo

Com a TV Corporativa, a atualização dos conteúdos é feita de maneira ágil e centralizada, por meio de um software de gerenciamento intuitivo, com o qual é possível programar a exibição de diferentes mensagens em horários específicos, segmentar por departamentos ou locais, e até mesmo realizar alterações de última hora de forma instantânea.

Essa combinação de flexibilidade e agilidade na gestão dos conteúdos economiza tempo dos colaboradores responsáveis pela comunicação interna, que podem direcionar seus esforços para atividades mais estratégicas. 

Em linhas gerais, você não apenas economiza tempo, mas também favorece a redução de custos e agrega mais dinamismo e eficácia à comunicação interna do seu negócio. 

 

Conclusão

Então, já tinha parado para pensar nessa característica do Digital Signage entre tantas outras possibilidades que a essa tecnologia pode trazer para o seu negócio?

Para além da redução de custos, se você tem interesse em conhecer mais benefícios dessa poderosa ferramenta de comunicação interna, te convidamos a conferir o blog da DFS. Lá você encontrará conteúdos exclusivos sobre como impulsionar a cultura organizacional, fortalecer a marca, aumentar o engajamento dos colaboradores e muito mais. 

Confira os outros artigos e descubra como a TV Corporativa pode transformar a comunicação interna da sua empresa.